Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

CMSP oferece aulas preparativas para Enem

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Pedro Negrão / Arquivo JCS (19/10/2016))

O Centro de Mídias SP (CMSP) apresentar aulas de preparação para todas as disciplinas cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são das 8h às 12h aos sábados e das 9h às 13h aos domingos com transmissão pela TV Educação e pelo aplicativo do CMSP. As exibições começaram ontem e vão até o final de novembro, quando os exames serão aplicados: 21 e 28 de novembro.

Durante estes três meses, professores especialistas cobrem todas as competências solicitadas no exame Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação com aulas expositivas e correção de exercícios.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vale como um passaporte para estudantes que querem uma vaga no ensino superior. De acordo com o desempenho do aluno, ele pode ingressar em universidades públicas e privadas, e ainda conta pontos para concorrer a bolsas de estudos e financiamentos de mensalidades. (Da Redação)