Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Reunião de Fux e Pacheco propõe volta de diálogo

19 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.
Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. (Crédito: Moreira Mariz / Agência Senado)

Em um movimento articulado para tentar conter a crise política, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, lançaram ontem um apelo para a retomada do diálogo entre os poderes. Pacheco e Nogueira estiveram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e pediram uma nova chance para a abertura de diálogo. Recentemente, Fux cancelou um encontro previsto entre os chefes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário depois que Bolsonaro atacou ministros do Supremo e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também integrante da Corte.

Mesmo após o rompimento, o presidente não recuou e tem dito que pedirá o impeachment de Barroso e do ministro Alexandre de Moraes. No início da sessão de ontem do STF, Fux disse que a decisão será reconsiderada. (Da Redação com Estadão Conteúdo)