Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Virada da Vacina Sampa termina hoje, às 17h

15 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cidade de São Paulo promove Virada da Vacina neste fim de semana
Cidade de São Paulo promove Virada da Vacina neste fim de semana (Crédito: Divulgação)

A cidade de São Paulo está vacinando jovens entre 18 e 21 anos de idade contra a Covid-19 desde das 7h de ontem (14). De forma ininterrupta, a ação termina às 17h de hoje (15), completando 34 horas de imunização.

Denominada Virada da Vacina Sampa, a iniciativa acontece em duas etapas. Ontem, puderam se vacinar, das 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h de ontem, até as 17h de hoje, a imunização estará aberta também para público de 18 a 21 anos. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias. A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.

Durante a Virada da Vacina Sampa serão aplicadas primeiras doses para os jovens de 18 a 21 anos. Também haverá aplicação de segunda dose para o público elegível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas. A repescagem será retomada a partir de amanhã (16). Para atender o público alvo há 16 postos em funcionamento. (Da Redação)