Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Rio é epicentro da Delta no Brasil e Paes pede ajuda

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Nos Estados Unidos, a situação é crítica e preocupa autoridades de saúde
Nos Estados Unidos, a situação é crítica e preocupa autoridades de saúde (Crédito: Pixabay )

A cidade do Rio de Janeiro é, no momento, o epicentro no País da variante Delta do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada, ontem (13), pelo prefeito Eduardo Paes, durante a apresentação do 32º Boletim Epidemiológico do município.

Ele fez um apelo público para que o Ministério da Saúde dê atenção especial ao município, como foi dado em outros momentos para cidades que foram epicentro da crise sanitária, como Manaus, em janeiro, e São Luís, em maio.

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que um documento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) enviado à Subsecretaria de Atenção à Saúde do Estado solicita a abertura de mais leitos para tratamento de Covid-19 na Baixada Fluminense. De acordo com Soranz, a prefeitura reabriu 60 leitos essa semana e vai abrir mais de acordo com a demanda.

“Os hospitais federais fecharam todos os leitos de Covid e precisam reabrir, e estão compromissados a fazer isso agora ao longo desta semana”, informou Soranz. Segundo o secretário, a cidade tem pelo menos 180 pacientes internados com sequelas da Covid-19 e sem previsão de alta. “Isso gera uma sobrecarga extra na rede. Então é muito importante que a rede federal e a rede estadual estejam preparadas para abrir o máximo de leitos possível e eles estão se planejando para isso”, disse. (Da Redação com Agência Brasil)