Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Silvio Santos é internado com covid-19 em São Paulo

Apresentador, que já tem as duas doses da vacina, está internado na UTI e sendo monitorado de perto por médicos

13 de Agosto de 2021 às 18:26
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Silvio Santos.
Silvio Santos, de 90 anos, já tomou as duas doses da vacina contra Covid (Crédito: LOURIVAL RIBEIRO / DIVULGAÇÃO)

O apresentador de televisão Silvio Santos, 90, foi internado com Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo um comunicado publicado ontem por sua filha Patrícia Abravanel no Instagram.

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama. . brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente”, informou Patrícia. “Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo.”

Silvio está internado na UTI da área reservada aos pacientes com Covid-19, sendo monitorado de perto por médicos. O apresentador tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em março.

O apresentador gravou, pela última vez, no sábado passado, depois de ficar mais de um ano afastado dos estúdios por conta da pandemia.

Documentário

Em comemoração aos 40 anos do SBT, o “Programa Silvio Santos” exibiu no último domingo (8), um documentário especial feito em homenagem ao animador e empresário Silvio Santos. A atração, que foi ao ar dentro do programa, teve início às 21h47 e término às 0h05, alcançando média de 8,08 pontos de audiência e 14,98 de participação, ficando na vice-liderança isolada ante 6,65 pontos da terceira colocada e 14,72 da primeira. O documentário, que tem direção e roteiro de Leonor Corrêa, com supervisão da novelista Iris Abravanel e apresentação de Marília Gabriela, também repercutiu na internet e ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Sua esposa, Íris Abravanel, e suas filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, encabeçam o início do documentário. As suas origens são relembradas por seus irmãos, com relatos até então inéditos sobre a sua infância e a sua adolescência, fase da vida em que ele começou a sua carreira de camelô.

Desde a sua passagem pelo exército como paraquedista, como também o início de sua carreira no rádio e chegando na televisão, diversos artistas, jornalistas, políticos e funcionários relatam e relembram histórias envolvendo o apresentador.

O seu poder de comunicação e o olhar clínico de Silvio Santos para descobrir novos talentos, foram responsáveis por garantirem novos e importantes capítulos na história da televisão. Grandes nomes relatam a mudança de vida que tiveram a partir de uma oportunidade dada por ele, como também a sua sensibilidade com os seus funcionários e também com o seu público, proporcionando a realização de sonhos. (Da Redação com Estadão Conteúdo)