Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

TJ solta suspeitos causar incêndio em estátua de SP

11 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Incêndio na estátua do Borba Gato, ocorrido no dia 24 de Julho, em São Paulo.
Incêndio na estátua do Borba Gato, ocorrido no dia 24 de Julho, em São Paulo. (Crédito: Reprodução / Twitter )

O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou soltar ontem três homens suspeitos de incendiar a estátua do Borba Gato, na zona sul de São Paulo. Estavam detidos o líder dos entregadores de aplicativo Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Paulo Galo; Danilo Silva de Oliveira e Thiago Zem. Eles se tornaram réus e devem responder ao processo em liberdade.

Já a acusação contra Géssica Barbosa, mulher de Paulo Galo, foi arquivada. Para tomar a decisão, o juiz Eduardo Pereira Santos Júnior considerou a ausência de antecedentes criminais dos três. “Não há como se presumir que a soltura dos réus traga danos à ordem pública, prejudique a instrução criminal ou frustre a aplicação da lei penal”, escreveu o magistrado. Segundo o juiz, a prisão preventiva seria um “amargo remédio” a “valorizar o apelo midiático que a extravagância do caso encerra”.

O incêndio ocorreu no dia 24 e não houve feridos. Um grupo chamado Revolução Periférica postou fotos e vídeo da estátua em chamas, no Instagram. Segundo a defesa de Paulo Galo, o entregador e os outros dois acusados serão soltos hoje. (Da Redação com Estadão Conteúdo)