Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Ministério diz não haver evidências sobre revacinação

21 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

O governo paulista disse nesta segunda-feira (19), que planeja iniciar a revacinação contra a Covid-19 a partir de janeiro. Esse novo ciclo de imunização poderá ser feito com apenas uma dose e contemplará toda a população adulta (independentemente da vacina originalmente administrada). Deverá seguir a mesma ordem de prioridade do 1º ciclo (mas com cronograma muito mais rápido) e apostará na Butanvac, ainda em testes, como imunizante principal. Já o Ministério da Saúde afirmou não haver evidências científicas suficientes para programar uma revacinação.

Questionado sobre como será a estratégia de revacinação, ele esclareceu que os detalhes ainda estão sendo desenhados, mas adiantou informações. “A gente está estudando qual será o desenho dela, o número de doses, talvez seja uma dose só. Em princípio, manteríamos o mesmo regramento (de prioridades), mas teremos disponibilidade maior de doses, então isso vai dar celeridade no processo”, afirmou.

Ministério

O Ministério da Saúde, em nota, disse que até agora, “não há evidência científica que confirme a necessidade de doses adicionais das vacinas Covid-19”. A recomendação, segundo o órgão, “é que Estados e municípios sigam o que é definido pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis, que é pactuada entre União e gestores estaduais e municipais, e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”. (Da Redação com Estadão Conteúdo)