Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

PF consulta Supremo sobre inquérito contra Luiz Miranda

21 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
A ministra Rosa Weber não se convenceu da urgência para que o STF intervenha na tramitação da PEC
A ministra Rosa Weber não se convenceu da urgência para que o STF intervenha na tramitação da PEC (Crédito: Carlos Moura/ SCO/ STF (04/03/2020)

A Polícia Federal enviou à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, um pedido do ministro da Justiça Anderson Torres para apuração de possível denunciação caluniosa do deputado federal Luis Miranda contra o presidente Jair Bolsonaro. A corporação quer que a vice-presidente do STF, relatora do inquérito aberto contra o chefe do Executivo por suposta prevaricação no caso Covaxin, decida se cabe, ou não, procedimento aberto pedido de Torres aos autos das apurações contra Bolsonaro.

A requisição de Torres tem como base uma notícia-crime assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Na avaliação da PF, o procedimento que foi autuado pela corporação a partir do pedido do ministro da Justiça e o inquérito aberto contra o presidente tratam dos mesmos fatos: “a hipotética ciência das irregularidades no processo de compra da vacina e a tomada de providências por parte do Presidente da República, mas em vertentes opostas”. (Da Redação com Estadão Conteúdo)