Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil

Bolsonaro recebe alta de hospital em SP e seguirá com acompanhamento ambulatorial

O presidente deixou o hospital pouco antes das 10h

18 de Julho de 2021 às 10:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem pertido), deixa o hospital Vila Nova Star na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (18), onde estava internado desde a última quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução intestinal após sentir dores abdominais.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem pertido), deixa o hospital Vila Nova Star na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (18), onde estava internado desde a última quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução intestinal após sentir dores abdominais. (Crédito: Estadão Conteúdo)

Internado desde quarta-feira, no Hospital Vila Nova Star, o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste domingo (18), conforme informações prestadas pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). O presidente deixou o hospital em São Paulo pouco antes das 10h.

Conforme nota emitida pela Secom, o presidente ficou internado "para tratar um quadro de suboclusão intestinal". Ainda conforme a nota, Bolsonaro "seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente".

Leia a íntegra da nota da Secom:

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede DOr. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Bolsonaro parou para falar com a imprensa. “Comecei a passar mal depois de uma cirurgia de implante. E realmente é complicado saber a origem disso. Alguns dias depois agravou a crise de soluço, e parecia que estava pegando fogo o estômago. A causa disso era uma obstrução intestinal, porque a aderência é comum em quem já sofreu cirurgia, como eu sofri, após a facada do ex-psolista Adélio, lá em Juiz de Fora”, disse.

“Tive que me submeter a uma dieta, fiz o que tinha que ser feito. Queria ir embora desde o primeiro dia, mas não me deixaram ir embora. Espero daqui a uns 10 dias estar comendo aí um churrasquinho de costela.” 

O presidente Jair Bolsonaro disse ainda que foi um milagre os médicos terem descartado uma cirurgia emergencial e que nesta segunda-feira (19) volta a despachar normalmente em Brasília.(Estadão Conteúdo)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos