Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Delta se espalha pelo interior de São Paulo

17 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Nos Estados Unidos, a situação é crítica e preocupa autoridades de saúde
Nos Estados Unidos, a situação é crítica e preocupa autoridades de saúde (Crédito: Pixabay )

Mais dois casos da variante Delta do novo coronavírus foram detectados no Estado de São Paulo, de acordo com o Instituto Butantan. O registro dos casos autóctones, ou seja, com indícios de transmissão local, foi feito por meio de sequenciamento genético do vírus encontrado em amostras de dois pacientes que vivem em cidades do interior paulista. Com isso, o total de casos da variante em cidades paulistas chegou a três.

As duas pessoas infectadas com a variante não têm histórico de viagem. O homem de 44 anos, que vive em Pindamonhangaba e não teve a identidade revelada, começou a apresentar sintomas da Covid-19 no dia 28 de junho, com confirmação da doença no dia 30, por meio do exame PCR. Ele teve febre, tosse, perda do olfato e do paladar e não precisou de internação.

Já o outro caso é de uma mulher de 30 anos, que mora em Guaratinguetá. Ela também apresentou sintomas leves, como dores musculares, tosse e coriza. Os sintomas apareceram também no dia 28 e a confirmação do diagnóstico de Covid-19 chegou no dia 30.

A variante foi identificada originalmente na Índia. De acordo com as autoridades sanitárias, o nível de transmissibilidade é mais alto. (Da Redação com Estadão Conteúdo)