Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Jair Bolsonaro tem boa evolução clínica

17 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Divulgação Redes Sociais)

Internado há dois dias, o presidente Jair Bolsonaro teve melhora em seu quadro de saúde e continua evoluindo “satisfatoriamente”, segundo boletim divulgado na noite de ontem (16). De acordo com os médicos, um exame de tomografia mostrou melhora na obstrução do intestino. Não há, no entanto, previsão para a alta hospitalar.

Desde a quinta-feira, a equipe médica tem sinalizado que o quadro de saúde tem evoluído “satisfatoriamente”. Bolsonaro deu início a uma alimentação líquida ontem, após a retirada de uma sonda nasogástrica que fazia a retirada de líquido acumulado no intestino.

Bolsonaro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira, após sentir fortes dores no abdômen. Segundo diagnóstico médico, o presidente sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de dobra do intestino, o que impedia a passagem de alimentos.

Na manhã de sexta-feira, Bolsonaro publicou uma foto em que aparece circulando pelo hospital e escreveu: “Em breve, de volta ao campo, se Deus quiser”, afirmou, agradecendo apoio que tem recebido. À tarde, postou outra imagem, com o celular em mãos e o seguinte texto: “Via internet, fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com os ministros.” À noite, ele recebeu a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes. (Da Redação com Estadão Conteúdo)