Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições

Aliados querem Moro como terceira via

16 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça.
Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça. (Crédito: Marcos Corrêa / PR)

 

Defensores do nome de Sérgio Moro para a disputa presidencial deflagraram um movimento político para tentar convencer o ex-ministro da Justiça a disputar a eleição presidencial do próximo ano. A campanha, batizada de “Moro 2022 contra o sistema”, defende que o ex-juiz ocupe a faixa da “terceira via”, como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento se intensificou com a presença de Moro no Brasil -- hoje ele está morando e trabalhando nos EUA --, onde teve conversas com políticos que defendem sua candidatura.

Para apoiadores, Moro não definiu se está disposto a se lançar como candidato ao Planalto. Mas, segundo o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), ele não descartou a possibilidade de participar da disputa. O prazo para essa decisão seria em outubro.

A mobilização pró-Moro já discute a organização de eventos para impulsionar seu nome, como jantares de empresários. Outros partidos também estão sendo contatados sobre um eventual projeto em torno da candidatura para garantir musculatura política a uma possível campanha presidencial. (Da Redação com Estadão Conteúdo)