Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Bolsonaro é hospitalizado para examinar soluço persistente

Presidente disse que a crise de soluços já dura cinco dias

14 de Julho de 2021 às 12:18
Da Redação [email protected]
Presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro realizou uma cirurgia para implante dental no sábado (10). (Crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi internado na madrugada desta quarta-feira (14) em um hospital das Forças Armadas, em Brasília, para investigar as causas do soluço que o aflige há mais de dez dias, informou o governo.

"Por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços", informou o Palácio do Planalto em um comunicado.

A Secretaria Especial de Comunicação destacou que o presidente "está animado e passa bem", acrescentando que ele permanecerá sob observação durante as próximas 24h ou 48h, embora não necessariamente no hospital.

Bolsonaro, de 66 anos, vem se queixando publicamente de um soluço persistente desde a semana passada, depois de realizar uma cirurgia de implante dental.

"Estou com soluço já tem cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dental no sábado, e já aconteceu comigo, talvez em função do remédio que estou tomando, estou 24h por dia com soluço", afirmou em entrevista à Rádio Guaíba em meados da semana passada.

Bolsonaro voltou a reclamar na terça-feira (13) à noite das contrações involuntárias do diafragma para seus apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

"Pessoal, eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço. Já voltou o soluço", afirmou, com aspecto cansado, diante de um grupo que o aguardava para tirar fotos e manifestar seu apoio.

Desde que assumiu a Presidência em 2019, Bolsonaro foi submetido a várias cirurgias abdominais para corrigir sequelas da facada que sofreu durante um ato de campanha eleitoral, em setembro de 2018. Em 2020, teve Covid-19 com sintomas leves e não precisou de hospitalização para se recuperar. (AFP e Estadão Conteúdo)