Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Campos do Jordão tenta evitar aglomerações

11 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo e Redação
Cidade é o principal destino turístico de inverno em SP.
Cidade é o principal destino turístico de inverno em SP. (Crédito: CRISTIANO TOMAZ / FUTURA PRESS / ARQUIVO ESTADÃO CONTEÚDO (4/6/2021))

A Prefeitura de Campos do Jordão, principal destino turístico de inverno no Estado de São Paulo, instalou cercas metálicas no Calçadão do Capivari desde a sexta-feira, primeiro dia do fim de semana do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista, para evitar aglomerações. Houve aglomeração de pessoas no portal de entrada, onde funcionam as barreiras sanitárias.

O Capivari, que concentra os bares e restaurantes mais badalados, estava ontem cheio de turistas. Conforme o secretário municipal de turismo André Luiz Barbêdo, os gradis ajudam a manter o distanciamento entre as pessoas nos horários de maior movimento. “Acreditamos que a extensão do horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 23h ajudará a evitar aglomerações”, disse.

Antes do feriado, restaurantes e bares fechavam às 20h. Os estabelecimentos continuam atendendo com 40% da capacidade. No feriado de Corpus Christi, a região do Capivari registrou grande aglomeração de pessoas sem máscara, levando a prefeitura a instalar barreiras.

O engenheiro Rogério Marciano, de Sorocaba, fez a reserva em um hotel do bairro Abernéssia e chegou com a esposa na quinta-feira à tarde. “Vimos que a cidade está bem cheia, mas ainda não se compara com outras ocasiões que viemos, antes da pandemia”, disse.

Na sexta-feira, o casal fez um passeio pela região do Capivari de manhã e não viu aglomerações. “Embora fizesse sol, estava bem frio e com movimento muito tranquilo”, disse.

A cidade já vinha com alta ocupação hoteleira desde o início de junho, devido às quedas de temperatura. Na quinta-feira, os termômetros chegaram a zero grau. (Estadão Conteúdo e Redação)