Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em seis meses

FMI: vacinas podem salvar 500 mil vidas

08 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Mais de 500 mil vidas podem ser salvas nos próximos seis meses com a vacinação contra a Covid-19 de populações de alto risco, de acordo com estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI) publicado ontem (7). Antes da reunião de ministros da Finanças e dirigentes de bancos centrais do G-20, o organismo relembra sua proposta de investimentos de US$ 50 bilhões em imunização, e afirma que essa é a melhor alocação de recursos públicos possível. O apoio do grupo de países pode ajudar na meta de vacinar ao menos 40% da população de todos os países ao fim de 2021, e ao menos 60% até metade de 2022, segundo o Fundo.

O panorama global do FMI observa um “aprofundamento das divergências econômicas, com um grande número de países que estão ficando para trás”. De acordo com estudos, o mundo está enfrentando uma piora na “recuperação de duas vias”, impulsionada por diferenças dramáticas na vacinação, taxas de infecção e capacidade de fornecer suporte econômico.

Segundo a organização, o mundo segue a tendência para um crescimento do PIB global de 6% em 2021, com EUA registrando avanço de 7%, o maior desde 1984. (Da Redação com Estadão Conteúdo)