Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Matrículas para cursos de aptidão das Etecs começam nesta terça

Os convocados na primeira chamada têm até quinta-feira (8) para se matricular

06 de Julho de 2021 às 14:06
Da Redação [email protected]
Regência é um dos cursos de aptidão oferecido pelas Etecs
Regência é um dos cursos de aptidão oferecido pelas Etecs (Crédito: Divulgação )

O prazo para a matrícula nos cursos de canto, dança, regência e teatro das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começa nesta terça-feira (6). Os convocados na primeira chamada do processo seletivo têm até quinta-feira (8) para enviar a documentação pelo site do vestibulinho. A lista de aprovados está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Segundo o Centro Paula Souza (CPS), entidade administradora das Etecs, a matrícula será on-line para preservar o distanciamento social. Na plataforma, o candidato deve clicar no link de matrícula e anexar os documentos solicitados. Após o upload dos arquivos, é preciso clicar no botão salvar e enviar, para concluir o processo. Em seguida, o sistema encaminha o número do protocolo de matrícula.

Quem não receber o protocolo de confirmação deve repetir o procedimento, para novo envio dos arquivos. Conforme orienta o CPS, "é indispensável ficar atento às datas, porque novas tentativas só poderão ser feitas até o dia 8 de julho."

Se o candidato não tiver acesso à internet, poderá comparecer à Etec no período regular da matrícula, para fazê-la. As datas e os horários para a matrícula serão divulgados por cada Etec. Para usar o computador nas unidades, é obrigatório o uso de máscara de proteção e respeitar as demais medidas de prevenção à Covid-19.

Caso as vagas para os cursos de aptidão não seja preenchidas, uma segunda lista de convocação será divulgada no site do vestibulinho, no dia 25 de julho. a partir das 15h. "É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e demais divulgações são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal", lembra o Centro Paula Souza. (Com informações do Centro Paula Souza (CPS). 

 

 

www.vestibulinhoetec.com.br