Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Frio mata em SP e calor no Canadá

01 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Fábio Rogério (29/6/2021)

Enquanto o frio mata em São Paulo, no Canadá, as mortes são provocadas pela onda de calor.

Em São Paulo, ontem (30), entidades ligadas à proteção da população de rua relataram, a morte de um homem na Praça da Sé, no centro da cidade, possivelmente ligada ao frio. São Paulo registrou no amanhecer de ontem menor temperatura em cinco anos: 6,3º C. Diante das baixas temperaturas, a Defensoria Pública recomendou providências voltadas para a população de rua a fim de evitar mortes. Segundo levantamento do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), morreram sete pessoas em situação de rua no inverno de 2020 e outras sete no inverno deste ano.

Canadá

Uma onda de calor vem empurrando a temperatura para perto dos 50ºC no oeste do Canadá e noroeste dos EUA, afetando a infraestrutura, provocando cortes de energia e tornando algumas regiões praticamente inabitáveis para moradores acostumados ao frio. Ontem, autoridades canadenses e americanas começaram a investigar se dezenas mortes foram provocadas pelo forte calor dos últimos dias.

A atual onda de calor é provocada pela movimentação de um sistema atmosférico de alta pressão, que empurra o ar quente em direção ao solo. (Da Redação)