Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Prorrogação da CPI será analisada em agosto

30 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil )

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse ontem, que o pedido de prorrogação do funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid só poderá ser analisado ao fim do prazo de 90 dias de funcionamento da comissão.

“A Presidência considera que essa análise deve ser feita ao final do prazo de 90 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito. E, por certo, será feita nessa ocasião”, disse, durante a sessão plenária de ontem.

A afirmação de Pacheco foi dada em resposta a uma questão de ordem apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que defendeu um prazo maior para que os trabalhos da comissão possam ser concluídos. Pacheco resiste à pressão para prorrogar o prazo da CPI.

Os senadores da oposição e alguns independentes afirmam que é preciso mais tempo para a apuração, especialmente agora que o colegiado quer investigar um suposto esquema de corrupção no governo federal com a compra de vacinas.

O pedido já conta com 28 assinaturas, uma a mais que as 27 necessárias. Para que o prazo seja prorrogado por mais três meses, Rodrigo Pacheco precisa ler o requerimento em uma sessão do plenário do Senado, assim como fez com a instalação da CPI. (Da Redação com Estadão Conteúdo)