Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Sobe para 4 os mortos no desabamento de Miami

26 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: MARCO BELLO / AFP (25/6/2021)

Vinte e quatro horas após o desabamento parcial do prédio de 12 andares em Surfside, na região de Miami, quatro mortes foram confirmadas pelas autoridades, enquanto equipes de resgate seguem em um esforço incessante para localizar possíveis sobreviventes do desastre.

Três corpos foram retirados dos escombros durante a madrugada de ontem (25), enquanto uma outra morte já havia sido confirmada pelas autoridades na quinta-feira, 24. De acordo com a prefeita do Condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, o número de pessoas não localizadas também aumentou, de 99 para 159. Esse grupo de pessoas vem sendo chamado pelas autoridades pelo termo unaccounted for (não contabilizados, em tradução livre), pois ainda não são considerados como desaparecidos.

Na noite de quinta-feira (madrugada de sexta em Brasília), o presidente Joe Biden decretou estado de emergência na Flórida e ordenou assistência federal para complementar as equipes estaduais de resgate. O desabamento ocorreu por volta da 1h30 (hora local, 2h30 em Brasília) da quinta-feira, na parte do condomínio Champlain Towers com vista para o mar. (Da Redação com Estadão Conteúdo)