Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Dois são presos suspeitos de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa

26 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Lázaro Barbosa, segue foragido.
Lázaro Barbosa, segue foragido. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A força-tarefa que tenta capturar Lázaro Barbosa prendeu dois suspeitos de ajudá-lo a se esconder. Foram detidos, na quinta, o fazendeiro Elmir Caetano Evangelista e o caseiro Alain Reis dos Santos. Lázaro está sendo perseguido por assassinar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal.

Ontem à tarde, os dois passaram por audiência de custódia, em Cocalzinho de Goiás. A Justiça decidiu pela prisão preventiva do fazendeiro e pela liberdade provisória do caseiro. O secretário de Segurança Pública de Goiás e coordenador da operação, Rodney Miranda, disse, logo após a prisão dos suspeitos, que eles chegaram a confessar a ajuda a Lázaro.

O fazendeiro ficou em silêncio em seu depoimento, já o caseiro disse à polícia que Lázaro chegou a dormir por cinco dias na fazenda onde ele trabalhava. O advogado Ilvan Silva Barbosa negou que os presos tenham qualquer ligação com Lázaro.

O caseiro relatou que trabalhava no local havia 21 dias e que recebeu ordens para que a polícia não entrasse na fazenda. “A partir disso, ouvia Elmir chamando por Lázaro no horário do almoço, informando que a comida estava pronta, inclusive percebeu que Elmir estava fazendo uma quantidade maior da refeição”, declarou.

Ele alega ainda que viu Lázaro na área da churrasqueira, mancando e, logo depois, foi para uma área de mata. Os dois suspeitos respondem por favorecimento pessoal e posse de arma de fogo. O caseiro já tem passagem pela polícia por roubo a ônibus. A polícia encontrou espingardas e munições na propriedade. A força-tarefa para tentar prender Lázaro Barbosa já dura 17 dias. Ele não teria avisado a polícia por ter sido ameaçado de morte. (Da Redação com Estadão Conteúdo)