Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tragédia

Desabamento parcial de prédio em Miami mata ao menos uma pessoa

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). Socorristas ainda trabalham no local em busca de vítimas e sobreviventes

24 de Junho de 2021 às 10:12
Da Redação [email protected]
Desabamento parcial de prédio residencial em Miami.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. (Crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)

Uma pessoa morreu no desabamento parcial de um prédio residencial, em Miami, no estado da Flórida (EUA), na madrugada desta quinta-feira (24), segundo a polícia.

De acordo com uma matéria publicada pelo portal Uol, centenas de socorristas ainda trabalham nos escombros do edifício em busca de vítimas e sobreviventes e, até o momento, já resgataram nove pessoas com vida. Ainda não há informações sobre as causas do incidente reportado próximo à praia de Surfside.

O condomínio Champlain Towers South desabou pouco depois das 1h. Conforme o portal, o Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade enviou mais de 80 unidades de incêndio e resgate para o local. Ainda não se sabe quantas pessoas moravam no prédio, nem quantas estavam em casa na hora do acidente, mas um socorrista falou em "múltiplas vítimas".

Segundo o sargento Marian Cruz, do Departamento de Polícia de Surfside, o prédio tem 12 andares. Ele relatou à agência GP que "toda a parte de trás do prédio desabou". A polícia de Surfside informou que o prédio fica localizado na 8777 Collins Avenue. A região atrai tanto residentes como turistas, com estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios.