Geral
Polícia lança aplicativo para receber denúncias sobre Lázaro
A Polícia Militar de Goiás anunciou ontem um aplicativo para auxiliar nas buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar quatro pessoas no Distrito Federal e foragido. Apenas moradores da região poderão utilizar a ferramenta, que visa por fim às buscas que já duram 15 dias.
“Depois de baixar o aplicativo, a partir do momento em que se aciona o alerta, seja a localização ou o texto, já chega referenciado para nós. Temos a localização exata, e vamos administrar a parte operacional para ver qual recurso empregamos. Helicóptero ou outro tipo de equipe terrestre para dar uma resposta, fazendo uma avaliação mais célere das informações”, disse o tenente-coronel da PM Pedro Henrique Batista ao UOL News
Segundo Batista, um limite de distância foi imposto para evitar o recebimento de pistas falsas. O app “Brasil Mais Seguro” é de uso exclusivo nas buscas pelo fugitivo, e está disponível para download em sistemas IOS e Android.
Tiros
A polícia de Goiás investiga uma possível troca de tiros que teria ocorrido na madrugada de ontem entre um fazendeiro e Lázaro. O fazendeiro conta que sua propriedade foi invadida há uma semana e que o invasor fez uma nova tentativa ontem. Desta vez, porém, o dono da propriedade estava no local e armado. Sem querer se identificar o agricultor afirmou acreditar que a ação tenha sido cometida por Lázaro. Após o chamado do fazendeiro, a polícia se mobilizou para fazer buscas no local, mas nada foi encontrado. As buscas por ele, que já era foragido da Justiça e é suspeito de matar quatro pessoas da mesma família, já duram 15 dias. (Da Redação)