Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Drone e cães ajudam na busca por Lázaro

22 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: GABRIELA BILÓ / ESTADÃO CONTEÚDO)

As buscas por Lázaro Barbora entraram ontem no 13º dia. São várias equipes policiais que participam da ação que agora ganha reforço com mais drones, helicóptero e mais cães farejadores. Ontem, quem se juntou às equipes, foi Cristal, uma cachorrinha border colie que ajudou nas buscas por desaparecidos na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Os drones auxiliam a polícia a fazer a varredura na área de mata da cidade de Girassol, na região de Cocalzinho (GO), onde Lázaro deve estar escondido. Conhecido como “serial killer do DF”, ele é suspeito de matar ao menos cinco pessoas durante os últimos dias.

Conhecedor dessa área, Lázaro está levando terror aos moradores. Muitos abandoram suas propriedades com medo do bandido. O medo aumenta, sobretudo, no período da noite. Há famílias que, sem ter para onde ir, passam a noite em frente à base policial montada no povoamento para solucionar o caso.

Na fuga, o bandido deixa um rastro de destruição. Ele invade as propriedades em busca de alimentos e armas. Em uma dessas investidas, sequestrou os moradores (um casal e uma menina) da propriedade. Antes de ser encontrada pelo bandido, a menina conseguiu avisar a polícia. Na fuga, Lázaro mandou que as vítimas andassem pela água para não deixar rastros. Como a polícia havia sido avisada, a família foi liberada sem ferimentos graves pelo bandido.

Informações falsas

No site da Secretaria de Segurança Pública do Goiás há um pedido para que a população não forneça informações falsas ou equivocadas à polícia. Segundo o órgão, essas situações estão se tornando corriqueira, atrapalhando o serviço das polícias. (Da Redação)