Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus

Rio confirma casos da variante Alpha

19 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A variante da Covid-19 pode ser mais transmissível do que a cepa original do vírus.
A variante da Covid-19 pode ser mais transmissível do que a cepa original do vírus. (Crédito: Divulgação )

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro já identificou casos da nova variante britânica do coronavírus, conhecida como Alpha (B.1.1.7) no Estado. Um deles é morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio às autoridades municipais de São Gonçalo em 9 de junho.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o município ainda investiga se o paciente foi infectado dentro do Estado ou se o caso é importado, tendo vindo de outro estado ou de outro país.

A Secretaria de Saúde alerta que, independentemente das variantes, as medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento da Covid-19 seguem as mesmas. Não haverá, portanto, alteração dos protocolos sanitários que já estão sendo adotados.

Porto Alegre

Em Porto Alegre (RS) um paciente infectado com a variante peruana do coronavírus morreu na quinta-feira. Jairo Dias Piazer Junior, de 23 anos, estava internado na capital gaúcha desde o dia 21 de maio. Este era o primeiro caso da variante no Estado. O caminhoneiro era natural de Itaqui, cidade da fronteira oeste, e retornava de uma viagem a São Paulo Já no caminho de volta para a cidade, começou a sentir os sintomas da doença, tendo seu quadro agravado no dia 21, quando foi internado no Hospital São Patrício, em Itaqui. (Da Redação com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)