Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Caixa antecipa pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial

Novo calendário começa no dia 18 de junho, com depósitos para nascidos em janeiro

15 de Junho de 2021 às 12:15
Agência Brasil
 Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início no dia 18 de junho, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 19 de julho para os nascidos em dezembro.

 

Calendário de pagamento do auxílio emergencial  - Divulgação/ Caixa Econômica Federal
Calendário de pagamento do auxílio emergencial (crédito: Divulgação/ Caixa Econômica Federal )

Antes, os pagamentos seriam feitos até o dia 12 de agosto. De acordo com a Caixa, para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Em maio, a Caixa já havia antecipado o pagamento da segunda parcela em cerca de duas semanas.

A Caixa disse ainda que quem recebe o auxílio por meio da conta digital poderá movimentá-los pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica. O benefício também poderá ser sacado por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.