Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Inscrições para o vestibular das Fatecs terminam nesta sexta (11)

Interessados podem se inscrever até as 15h; seleção será por análise de histórico escolar

10 de Junho de 2021 às 12:57
Da Redação [email protected]
A seleção de aprovados será feita por meio de análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line
A seleção de aprovados será feita por meio de análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line (Crédito: Divulgação )

As inscrições para o vestibular do segundo semestre das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) terminam às 15h desta sexta-feira (11). São oferecidas 18.160 vagas, 2.360 a mais do que no mesmo período do ano passado, para 84 cursos de graduação tecnológica. A inscrição deve ser feita no site da Fatec. O valor da taxa é de R$ 39.

A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. Segundo o Centro Paula Souza (CPS), a mudança do critério de avaliação foi necessária para cumprir o distanciamento social.

Serão avaliadas as notas de língua portuguesa e matemática da segundo ano do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Fatecs.

As Fatecs vão disponibilizar computadores a quem tiver dificuldade de acesso à internet para se inscrever. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de prevenção à Covid-19.