Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plano São Paulo

SP: Governo prorroga fase de transição até 30 de junho

"É uma medida de cautela, para proteger a vida das pessoas", disse Doria

09 de Junho de 2021 às 14:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
SÃO PAULO, SP, 07.01.2021 - COLETIVA NO INSTITUTO BUTANTAN - O Governador João Doria apresenta em coletiva de imprensa, informações sobre a vacina do Instituto Butantan (Coronavac) contra o coronavírus - Covid-19 - Vacinação - Imunização - Pandemia - Covid
SÃO PAULO, SP, 07.01.2021 - COLETIVA NO INSTITUTO BUTANTAN - O Governador João Doria apresenta em coletiva de imprensa, informações sobre a vacina do Instituto Butantan (Coronavac) contra o coronavírus - Covid-19 - Vacinação - Imunização - Pandemia - Covid (Crédito: Depositphotos.com)

Matéria atualizada às 2h02 desta quinta-feira (10)

 

O governador paulista decidiu prorrogar a fase de transição do Plano São Paulo, mantendo as atuais medidas e horários de funcionamento do comércio até 30 de junho. A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (9).

"Devido ao aumento dos índices da pandemia, sobretudo em algumas áreas localizadas do Estado, o centro de contingência recomendou prorrogar por mais duas semanas", disse Doria. "É uma medida de cautela, para proteger a vida das pessoas."

Doria e o centro de contingência para a covid ainda discutiram mais cedo se as escolas deixarão de receber apenas 35% dos alunos, como ocorre até hoje. Uma das justificativas para a ampliação seria a de que há escolas de diversos tamanhos e o limite de 35% seria muito baixo. Alguns prédios têm capacidade para cumprir os protocolos estabelecidos mesmo recebendo mais alunos. A flexibilização seria um pedido de movimentos pela volta às aulas, como o Escolas Abertas. Contudo, o governo não anunciou mudanças até agora.

Leia também:

Governo antecipa em 15 dias vacinação de toda população a partir dos 18