Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Prédio desaba no Rio de Janeiro e deixa feridos

Bombeiros tentam resgatar três pessoas sob escombros

03 de Junho de 2021 às 09:52
Agência Brasil
Prédio desaba no Rio e deixa feridos
Prédio desaba no Rio e deixa feridos

Um edifício desabou na madrugada desta quinta-feira (3) na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, foram resgatadas três pessoas com vida. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.

O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, disse que a instabilidade causada pela quantidade de escombros do desabamento torna o trabalho dos bombeiros ainda mais difícil. Uma equipe especializada em resgate está tentando tirar uma mulher dos escombros, onde ainda estão uma criança e um homem.

Segundo o comandante, a todo momento, há relatos, por parte de moradores, de mais vítimas, mas oficialmente, até agora, além das três vítimas que aguardam o socorro, há outras três pessoas que foram levadas para o hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca, também na zona oeste.

Três ambulâncias e um helicóptero estão no local para fazer a transferência de vítimas. Os bombeiros contam ainda com o auxílio de cães treinados na localização de feridos.

De acordo com o secretário, ainda não é possível dizer o que provocou o incêndio no local logo após o desabamento por volta das 3h20. Moradores relatam que ouviram uma forte explosão. Ao chegarem ao local, os bombeiros precisaram apagar o fogo e afastar possíveis novas explosões.

O desabamento atingiu três edificações que ficam em frente ao prédio e uma que fica ao lado dele. O prefeito Eduardo Paes chegou há pouco ao local. A prefeitura ainda não confirmou a situação do prédio, mas há muitas construções irregulares na região.

Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade vizinha da Muzema, deixando 24 mortos.