Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo

Blitz flagra mais de 700 pessoas aglomeradas em duas festas na Capital

Ações foram realizadas em Pinheiros e na Bela Vista; Sete pessoas foram autuadas

30 de Maio de 2021 às 11:19
Da Redação [email protected]
Blitz flagra mais de 700 pessoas aglomeradas em duas festas na Capital
Blitz flagra mais de 700 pessoas aglomeradas em duas festas na Capital (Crédito: Divulgação)

A Polícia Civil flagrou, entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (30), mais de 700 pessoas aglomeradas em duas festas clandestinas, em Pinheiros e na Bela Vista, na Capital.

As ações foram deflagradas pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia.

A primeira festa foi localizada em um bar, em Pinheiros. Com apoio da Vigilância Sanitária e da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), as equipes foram até a Avenida Brigadeiro Faria Lima e se depararam com cerca de 600 pessoas. Além disso, os policiais apreenderam grande quantidade de bebida alcóolica, uma mesa de som, uma mesa de iluminação, dois processadores, um notebook e cinco máquinas de cartão.

Um grupo musical, que se apresentava no estabelecimento, também foi abordado. Quatro funcionários do local foram conduzidos ao distrito policial e autuados por infração de medida sanitária preventiva.

Segunda ocorrência

A segunda festa clandestina foi localizada em outro bar, na Bela Vista. Agentes do Garra, Dope, Vigilância e Procon foram até a Rua Treze de Maio, onde encontraram 150 pessoas, sendo que a maioria não usava máscaras. Os policiais também apreenderam bebidas alcóolicas, duas mesas de som e duas máquinas de cartão.

Três funcionários do local foram encaminhados ao distrito policial, onde foram autuados por infração de medida sanitária preventiva.

Foi solicitada perícia para os dois locais. Os casos foram registrados pela 2º Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda (Disccfaz), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).