Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Praia Grande registra casos de sarna humana

28 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. (Crédito: Arquivo (28/12/2016))

 

Além de casos de Covid-19 e dengue, Praia Grande, no litoral paulista, também lida com ocorrências de escabiose, também conhecida como sarna humana. Nas redes sociais, há alguns meses, a empresária Patrícia Ogna Patrali, criadora do projeto pessoal PG invisível, que ganhou força durante a pandemia do novo coronavírus, alertou para a gravidade deste outro problema enfrentado pelo município.

A prefeitura de Praia Grande afirma que equipes do Programa Consultório na Rua, Saúde Ambiental e Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) realizaram na manhã de terça-feira (25), uma ação em uma comunidade do bairro Nova Mirim para atender e orientar a população local.

Ao todo foram atendidas 38 famílias que vivem no local. Foram realizados 17 atendimentos médicos, diagnosticados seis casos de escabiose e dois casos de pediculose (piolho). “Todos foram medicados na hora e orientados em relação aos cuidados com higiene das roupas, peças de cama e banho, animais de estimação e o ambiente em geral”, afirma o secretário adjunto de Saúde, José Isaías Costa Lima.

Conforme a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, a escabiose não é doença de notificação compulsória, portanto não há dados sobre o número de casos. (Estadão Conteúdo)