Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo

Alesp divulga nota de condolências pelo falecimento do prefeito Bruno Covas

Covas, neto do ex-governador Mário Covas, foi deputado estadual por duas legislaturas

16 de Maio de 2021 às 14:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cerimônia do velório do prefeito de São Paulo Bruno Covas
Cerimônia do velório do prefeito de São Paulo Bruno Covas (Crédito: Suamy Beydoun)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em nome dos seus deputados e colaboradores, expressa condolências aos familiares e amigos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que lutava contra um câncer desde outubro de 2019 e morreu neste domingo (16).

Covas, neto do ex-governador Mário Covas, foi deputado estadual nesta Casa, por duas legislaturas, e à época foi considerado um dos parlamentares mais atuantes de São Paulo.

Na Assembleia, foi presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, e autor ou coautor de 100 proposituras, entre elas, o Projeto de Lei de Responsabilidade Administrativa, que proíbe a paralisação de obras e programas em mudanças de gestão.

Foi autor da lei que tornou obrigatória a Virada Cultural em todas as regiões do Estado e relator da Nota Fiscal Paulista, que devolve imposto diretamente para o cidadão.

Covas será sempre lembrado por sua força na luta pela vida, pela seriedade e serenidade que conduziu toda a sua vida pública e, principalmente, pelo trabalho em prol do povo de São Paulo. (Da Redação)