Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Caminhão-pipa joga água em aglomeração em Barra Bonita; veja vídeo

Veículo da prefeitura realizava desinfecção no local e atingiu pessoas

15 de Maio de 2021 às 16:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em vídeo, é possível ver pessoas correndo para escapar dos fortes jatos de água
Em vídeo, é possível ver pessoas correndo para escapar dos fortes jatos de água (Crédito: Reprodução/redes sociais)

Um caminhão-pipa da Prefeitura de Barra Bonita, a 160 quilômetros de Sorocaba, lançou jatos de água em jovens que estavam aglomerados na noite desta sexta-feira (14) em uma praça da cidade. Segundo o órgão, até domingo é realizada uma desinfecção contra a Covid-19 na região do entorno do Rio Tietê e, por isso, essas pessoas acabaram atingidas.

"O que ocorreu ontem (sexta) é que havia um grande número de pessoas na praça em um horário que não é permitido aglomerações e acabaram sendo molhados por não saírem do local”, disse o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Paulo Roberto Conduta, em entrevista à emissora de rádio local.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo para escapar dos fortes jatos de água lançados pelo caminhão.


O Secretário ainda explicou que a ação não se trata de repreensão, mas que os habitantes devem sair desses locais para que seja feita a ação. Além disso, ele reforçou que há uma determinação para evitar aglomerações na cidade.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Barra Bonita, a programação de limpeza busca realizar uma desinfecção para eliminar o coronavírus, sendo que, na maioria dos locais, é usado água com cloro. Em espaços com plantas, a limpeza é feita apenas com água.

Até o momento, Barra Bonita tem 3.730 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 72 óbitos contabilizados pela doença.