Buscar no Cruzeiro

Buscar

Combate ao crime

Um dos homens mais procurados do Ceará é preso em Salto

"Dino" morava em condomínio de luxo na cidade desde 2019

10 de Maio de 2021 às 17:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Dino" ou "Universitário", de 38 anos, era um dos homens mais procurados do Ceará (Crédito: Divulgação)

Paulo Diego da Silva Araújo, o "Dino" ou "Universitário", de 38 anos, um dos homens mais procurados do Ceará, foi preso no último domingo (9) em Salto, no interior paulista, em uma operação da Polícia Civil cearense. Ele foi responsável, além de outros crimes, por colocar um carro-bomba ao lado da Assembleia Legislativa de Fortaleza em 2016 como retaliação ao plano de instalar bloqueadores de sinais de celular em volta dos presídios.

Além desta acusação, que foi comprovada segundo Sandro Caron, secretário da Segurança Pública do Ceará, Dino já responde a nove procedimentos policiais pelos crimes de roubo, roubo de carga, crime contra a fé pública, direção criminosa, furto qualificado e estelionato.

Além disso, ele era a principal liderança de uma facção criminosa paulista instalada na cidade nordestina e foi incluído na Lista de Recompensas da SSPDS em março deste ano, com recompensa de R$ 7 mil por quem entregasse seu paradeiro.

"Ele estava morando em um condomínio de luxo, tomando todas as precauções que um criminoso da experiência dele costuma tomar. Mas um trabalho muito intenso de investigação e Inteligência da Polícia Civil permitiu que ele fosse localizado", afirmou Caron.

"Ele tinha uma atuação de muitos anos no tráfico internacional de drogas, integrava uma facção paulista que se instalou no Estado, ele era a grande liderança dessa facção aqui no Ceará. Tinha antecedente também por roubo", complementou.

Paulo Diego da Silva Araújo foi preso em Salto, onde morava desde 2019, por policiais civis da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Ceará. Na abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.