Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rio de Janeiro

Sobe para 28 número de mortos da operação em Jacarezinho

Um policial civil também morreu durante a operação, fazendo o número total de óbitos chegar a 28

07 de Maio de 2021 às 22:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Policiais continuam nas imediações da comunidade carioca.
Policiais continuam nas imediações da comunidade carioca. (Crédito: CARL DE SOUZA / AFP )

O número de pessoas mortas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante operação realizada na quinta-feira, 6, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, subiu para 27 no final da tarde de ontem. Até esta quinta-feira eram 24. Um policial civil também morreu durante a operação, fazendo o número total de óbitos chegar a 28. A Polícia Civil não esclareceu em quais circunstâncias essas três novas vítimas foram localizadas.

Mais cedo, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma investigação sobre a operação. O magistrado alertou Aras que a operação no Jacarezinho era um caso grave e que há indícios de execução arbitrária no episódio. Um ofício semelhante foi enviado ao procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano Oliveira Mattos de Souza.

Um grupo com cerca de 50 pessoas realizou ontem uma manifestação em frente à Cidade da Polícia, que reúne delegacias especializadas da Polícia Civil, nesta sexta. A operação de quinta-feira foi realizada por 250 agentes da corporação.

A Operação Exceptis foi organizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), em conjunto com outras delegacias da Polícia Civil do Rio, com o objetivo de prender 21 acusados de aliciar crianças e adolescentes para o tráfico de drogas na comunidade. (Da Redação com Estadão Conteúdo)