Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manifestação

Manifestações de 1º de maio fortalecem governo Bolsonaro

Atos aconteceram em diversas cidades do Brasil, e análise é positiva

04 de Maio de 2021 às 02:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em Brasília, atos percorreram a Esplanada dos Ministérios
Em Brasília, atos percorreram a Esplanada dos Ministérios (Crédito: SERGIO LIMA / AFP)

Para o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, as manifestações de 1º de Maio, realizadas em diversas parte do país no sábado, “dão forças” para o presidente Jair Bolsonaro continuar seu governo.

A manifestação do ministro foi feita em sua página no Twitter e a mensagem dizia: “O povo trabalhador continua ao lado daquele que nunca o abandonou e sempre defendeu o direito ao trabalho. Essa é a mensagem das ruas nesse 1º de maio. As imagens dão forças para nosso PR
@jairbolsonaro continuar a incansável luta pela Bandeira do Brasil e pela Liberdade dos brasileiros.”

Nas redes sociais, os bolsonaristas conseguiram subir a hashtag “Eu Autorizo”, em referência a uma fala de Bolsonaro, há cerca de duas semanas, em que o presidente disse que esperava “um sinal do povo” para agir, sem deixar claro a que tipo de ação estava se referindo.

Segundo o site Notícias Agrícolas, esses foram os maiores atos de apoiadores do presidente, desde sua eleição, em 2018. Ainda de acordo com o portal os manifestantes pediam o voto auditável (impresso), as reformas do estado e “a defesa da liberdade contra o socialismo”. A maior concentração foi registrada em São Paulo. Ao menos quatro quarteirões da avenida Paulista foram interditados pelo ato, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Na avenida Paulista, um carro de som foi usado para os discursos. A concentração teve início por volta das 9 horas, na altura da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No local, uma grande faixa pedia a reabertura econômica do Estado como forma de combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Os manifestantes também criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF) e pediam intervenção militar. No veículo discursaram Carla Zambelli (PSL) e Roberto Jefferson (PTB).

Atos a favor do governo foram registrados em Brasília, Salvador, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e S. Paulo, entre outras. No Rio de Janeiro, também registrou grande comparecimento de manifestantes na praia de Copacabana, que tomaram toda a extensão da av. Atlântica. Em Brasília, a concentração aconteceu no gramado da Esplanada dos Ministérios, com participação de integrantes e apoiadores do governo, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. Bolsonaro sobrevoou o local e acenou aos manifestantes.

ExpoZebu

O presidente Jair Bolsonaro disse no sábado (1) que as comemorações do Dia do Trabalhador mudaram em seu governo, informa o Notícias Agrícolas. “No passado, nesta data, no 1º de maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando como se aqui fosse um país socialista”, disse. O chefe do Executivo deu a declaração na abertura da 86ª ExpoZebu (Exposição Internacional de Gado Zebu), em videoconferência. A ministra Tereza Cristina (Agricultura) também participou. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos