Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus

Brasil registra 3 mil novas mortes por Covid-19 em 24 horas

A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, caiu pelo quarto dia seguido

28 de Abril de 2021 às 23:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Mortes por Covid-19.
Mortes por Covid-19. (Crédito: Michael Dantas / AFP )

O Brasil registrou 3.019 novas mortes pela Covid-19 ontem (28). A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, caiu pelo quarto dia seguido e ficou em 2.379, mas ainda em número bastante elevado.

O País também se aproximou da triste marca de 400 mil mortes por Covid-19 -- deve alcançar hoje. Segundo a Fiocruz, a pandemia parece estar desacelerando um pouco neste momento, mas ainda continua em patamares críticos e com números elevados de mortes. Até por isso, os pesquisadores recomendam manter o distanciamento físico e social para que a doença não volte a ter um ritmo mais alto de transmissão.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País viveu o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação.

Ontem, o número de novas infecções notificadas foi de 77.266. No total, o Brasil tem 398.343 mortos e 14.523.807 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. (Estadão Conteúdo)