Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Festa junina do Politécnico será neste sábado (25) no Monteiro Lobato

Serão vendidas no local todas as comidas típicas da festa, como lanche de pernil e de linguiça

24 de Junho de 2022 às 00:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Após dois anos sem festa presencial devido à pandemia da Covid-19, os alunos da educação infantil ao ensino médio do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), poderão tirar do armário o chapéu de palha e a roupa xadrez para a Festa Junina Tradições das Regiões Brasileiras, que acontece amanhã (25), das 10h30 às 19h30, no salão de festas do Lar Escola Monteiro Lobato, na rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111.

“Teremos as danças tradicionais das regiões brasileiras com os alunos da educação infantil ao 5º ano e dois momentos com grandes quadrilhas do 6º ano ao ensino médio”, antecipou a diretora Luciane Durigan. Serão 27 apresentações ao longo da festa. “É um sentimento de amor, por estar com as pessoas que amamos, comemorando a vida com danças, músicas e muita alegria”, disse Durigan.

Serão vendidas no local todas as comidas típicas da festa, como lanche de pernil e de linguiça, pastel, espetinho, pipoca, milho-verde, cachorro quente, arroz-doce, bolo de milho, churros, maçã do amor, pé de moleque, doce de abóbora, queijadinha, amendoim doce, bolos recheados, entre outras delícias. As crianças poderão se divertir nas brincadeiras típicas e nos brinquedos infláveis, como tobogã gigante, touro mecânico e piscina de bolinha. A entrada é 1 litro de leite ou alimento não perecível (por família), que será doado para o Monteiro Lobato. (Virginia Kleinhappel Valio)