Sorocaba
Festa Julina de Sorocaba começa no dia 12 e termina em 30 de julho
Evento beneficente será em frente ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista com programação até 30 de julho
A 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba, que acontecerá em frente ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, será realizada entre os dias 12 e 30 de julho. Organizada pela Afejubes -- Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba --, com o apoio da Prefeitura, a festa será realizada de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. Contará com parque de diversões, festival de churrasco, palco infantil e cultural, shows de stand-up comedy, no Teatro Municipal, Arena com shows de artistas nacionais e espetáculos do tradicional circo Stankowich. Neste ano, 28 entidades assistenciais do município montarão barracas de comidas e bebidas típicas.
O ingresso para ter acesso ao recinto custará R$ 5. Para os shows na Arena, os ingressos são comercializados antecipadamente e já podem ser adquiridos pelo site julinadesorocaba.com.br. O estacionamento oficial do local terá valor fixo de R$ 20.
Programação de artistas
Os shows são a grande expectativa do público, com capacidade para mais de 10 mil pessoas por dia. Quem abre o evento, no dia 14 de julho, é a banda Capital Inicial. No dia 15, será a vez de Simone Mendes; dia 16, Harriel, Kayblack, Vulgo FK e Caveirinha; dia 20, Thiaguinho; dia 21, Pitty e Fresno; dia 22, padre Alessandro Campos; dia 23, Ryan e Paiva; dia 28, Chitãozinho e Xororó e dia 29, César Menotti e Fabiano. Péricles e Turma do Pagode encerram a festa, no domingo, 30 de julho.
O palco do Teatro Municipal sediará apresentações de stand-up comedy. Dia 12, tem Tubinho -- “Só Para Adultos”; dia 16, Bruninho Mano; dia 19, Rodrigo Marques; dia 20, Festival Rock in Riso com Nany People, Victor Sarro, Fidelis Falante, Rodrigo Capella, Bruninho Mano e Eros Prado; dia 23, Toninho Tornado e Neto Tomaz; dia 27, Fabio Rabin e no dia 30, Paul Cabanes.
Sistema especial
Um sistema especial para estacionamento de veículos, trânsito e transporte público foi montado pela Prefeitura. Não haverá interrupção de tráfego na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Apesar disso, para dar todo suporte necessário a motoristas e pedestres que irão se deslocar até o Paço Municipal, além de assegurar fluidez ao tráfego, a Secretaria de Mobilidade (Semob) disponibilizará agentes nas proximidades, tanto operando o trânsito nessa região da cidade, como também em postos fixos distribuídos em pontos estratégicos, orientando para uma melhor agilidade viária.
A Afejubes será responsável pelo estacionamento oficial. Serão quatro bolsões de estacionamento: canteiro central da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes; área de estacionamento do Barracão Solidário do Fundo Social de Solidariedade (avenida Rudolf Dafferner, 65); estacionamento da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”; e área ao lado do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
Para a montagem de toda a estrutura da Festa Julina, o estacionamento em frente ao Paço Municipal estará temporariamente fechado, a partir desta sexta-feira (30) até o dia 3 de agosto. Por isso, o munícipe que precisar acessar o prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, terá a opção de parar o veículo no estacionamento aos fundos (atrás do prédio do Paço) ou junto à Biblioteca Municipal.
Transporte público
O transporte coletivo terá prioridade e vai circular normalmente pela avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, sem previsão de desvio nas linhas. Para as pessoas que forem usar o transporte coletivo, a Urbes recomenda o uso das linhas 31 Cajuru e 29 Hollingsworth (embarque inicial no Terminal São Paulo), 23 Industrial/Jd. Dois Corações, 14 Santa Rosália e 61 Iporanga (Terminal Santo Antônio), 307 Interbairros VII (Terminal São Bento), 64/1 Paço Municipal/Via Av. Washington Luiz, 64/2 Paço Municipal/Via Vila Santana, 64/3 Paço Municipal/Via Av. General Osório, 64/4 Paço Municipal/Via Jd. Maria Eugênia.
Nessas linhas, a parada de embarque e desembarque de passageiros, desde ontem (27), ocorre no abrigo em frente ao estacionamento principal do Paço Municipal. (Da Redação)