Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Festa Julina arrecada quatro vezes mais do que a última edição

Prefeitura não divulga valor; Associação das Entidades Participantes confirma

20 de Agosto de 2022 às 00:01
Vanessa Ferranti [email protected]
Renda arrecadada na praça de alimentação foi revertida para entidades
Renda arrecadada na praça de alimentação foi revertida para entidades (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO JCS ARQUIVO (13/07/2022))

A arrecadação da 41ª Festa Julina de Sorocaba foi quatro vezes maior do que a da edição realizada antes da pandemia. O evento aconteceu entre os dias 13 e 31 de julho, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. A informação foi confirmada pela Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes) após uma reunião da diretoria da entidade na terça-feira (16). Segundo a Associação, apesar do valor ter sido superior a 40º edição, os números obtidos não serão divulgados, a pedido das próprias entidades. Os valores arrecadados, tanto agora quanto em 2019, também não foram informados pela Prefeitura.

Este ano, a festa reuniu um público de mais de 200 mil pessoas durante os 15 dias de evento e contou com a participação de 27 entidades beneficentes que atuam em Sorocaba. As instituições fizeram a comercialização de comidas e bebidas típicas e receberam toda a renda adquirida na praça de alimentação. Para a Afejubes, o sucesso da 41ª edição da Festa Julina, tanto de público quanto de arrecadação, se deve a vários fatores, como, por exemplo, o valor mais acessível para entrar no recinto (R$ 5), a estrutura ofertada, além da escolha do Sorlocal para sediar o evento beneficente, atraindo milhares de famílias de Sorocaba e região. A associação ressaltou ainda que o intervalo de dois anos sem o evento também contribuiu para o sucesso.

Relembre como foi o evento

Após dois anos sem a Festa Julina da cidade, devido a pandemia de Covid-19, os sorocabanos puderam resgatar a tradição caipira e participar novamente do evento. A 41ª edição contou com uma variedade de comidas e bebidas, além de shows de grandes nomes da música nacional, como o grupo Roupa Nova, a dupla Teodoro e Sampaio e o cantor de pagode Thiaguinho. O público também pode conferir apresentações de artistas locais, espetáculos infantis e shows de stand up comedy, realizados no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Outra novidade foi a troca do local; este ano a Festa aconteceu no Paço Municipal, diferente dos anos anteriores, quando ocorria no Parque das Águas. (Vanessa Ferranti)