Buscar no Cruzeiro

Buscar

Kasato Maru

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba será neste fim de semana

Organizada pela Nippon Sorocaba, a festa é um evento gastronômico, artístico e cultural

05 de Agosto de 2022 às 16:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Festa da Colônia Japonesa será neste fim de semana
Festa da Colônia Japonesa será neste fim de semana (Crédito: SECOM SOROCABA)

Considerada uma das maiores festas realizadas no município, a 12ª edição da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba será atração neste fim de semana, no Parque Kasato Maru, no Campolim. O evento beneficente contará com uma grande variedade gastronômica da culinária oriental, shows, entre outras atividades especiais, e ocorrerá neste sábado (6), das 12h às 21h30, e no domingo (7), das 12h às 20h.

Organizada pela Nippon Sorocaba, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Urbes Trânsito e Transportes, a Festa da Colônia Japonesa é um evento gastronômico, artístico e cultural, que tem o propósito de divulgar a cultura nipônica na cidade e região, além de ser uma importante fonte de renda para entidades assistenciais, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

Kasato Maru é um parque aberto, localizado no cruzamento das avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, inaugurado em 2008, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, os projetos arquitetônico e paisagístico do parque trazem elementos presentes na cultura e religião do Japão.

Inaugurado em 2008, o parque recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru, com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos. Ele abriga os principais elementos de um jardim japonês, como o Taiko Bashi (ponte), o lago, a Sakura (flor de cerejeira) e o Tori (pórtico). (Da Redação)