Buscar no Cruzeiro

Buscar

Facens tem Vestibular para cursos de tecnologia em junho

11 de Junho de 2019 às 16:09

Há mais de 40 anos, a Facens tem mantido seu destaque como uma Instituição de Ensino Superior inovadora, formando profissionais cidadãos que atuam em empresas de Sorocaba e região. Recentemente, conquistou com mérito a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, passando a ser um Centro Universitário – estando entre os quatro melhores Centros Universitários do estado de São Paulo. A evolução continua com a oferta de novas oportunidades às pessoas com interesse em obter formação profissional de excelência.

A novidade agora é o vestibular, com bolsas de até 100% para os que tiverem melhor desempenho na prova, para os cursos na área de tecnologia da Facens. O principal diferencial em relação aos demais cursos superiores é que os cursos de tecnologia são ainda mais focados no mercado de trabalho e podem ser concluídos em até dois anos e meio.

A Facens já contava com o reconhecido curso de Tecnologia em Jogos Digitais e acaba de lançar três novos cursos de nível superior:

  • Tecnologia em Gestão de TI;
  • Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas;
  • Tecnologia em Banco de Dados.

Todos focados em áreas de grande expansão no mercado de trabalho e que requerem mão de obra especializada. Veja quais são as principais características dos cursos oferecidos:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um curso voltado para pessoas que desejam atuar na área de desenvolvimento de sistemas computacionais e aplicações móveis. O curso proporciona conhecimentos e competências em análise, projeto, desenvolvimento, teste e implantação de sistemas e aplicações, suporte às áreas de negócios, bem como sólida formação teórica, atrelada à prática, para a utilização de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento de sistemas. Ao final do curso, o profissional estará apto a criar aplicações web, a desenvolver aplicativos mobile (Android e iOS) e a desenvolver sistemas utilizando linguagens de programação.Entre os temas que incluem a grade curricular estão Engenharia de Software, Programação Orientada a Objetos, Inteligência Artificial, Business Intelligence, Análise e Modelagem de Sistemas, Qualidade e Teste de Software, Bancos de Dados, Programação para Internet, Desenvolvimento de Aplicações Móveis, entre outros.

Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação é um curso voltado para pessoas que desejam atuar na gestão de recursos de hardware, software e pessoal da área de tecnologia da informação, alinhados com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações. A atuação deste profissional dentro da empresa é para informatizar processos e otimizar recursos e a produtividade, atributos hoje extremamente valorizados no cenário competitivo global. O Gestor de TI é, em sua essência, um profissional com alta demanda e valorização no mercado de trabalho por conta das suas competências capazes de integrar e otimizar fluxos e processos através da tecnologia e informática. Entre os temas que incluem a grade curricular estão Engenharia de Software, Visualização de Dados, Planejamento e Gestão de Pessoas, Modelagem de Processo de Negócio, Técnicas de Negociação, Empreendedorismo, Processos Decisórios, Bussines Intelligence, Jogos de Negócio, Sistemas de Informação Gerenciais, Planejamento e Gestão Financeira, Tecnologias Emergentes, Governança e Gestão de TI, entre outros.

Tecnologia em Banco de Dados – Big Data e Analytics é um curso voltado para pessoas que desejam projetar, modelar, implementar, documentar, testar e gerenciar bancos de dados. O especialista com esta formação é um profissional com capacidade para atuar com soluções que utilizam as informações para subsidiar a gestão e a tomada de decisão nas organizações. O curso tem como objetivo formar um profissional capaz de resolver problemas complexos utilizando dados estruturados gerados pelos sistemas de gestão das organizações, bem como com os dados não estruturados em diferentes formatos e contextos. Ao final do curso o profissional estará apto a trabalhar com linguagem SQL e com ferramentas de gestão de base de dados como Oracle e MySQL, bem como com tecnologias emergentes no cenário da análise e interpretação dos dados e a interpretação dos mesmos utilizando técnicas de inteligência artificial. Entre os temas que incluem a grade curricular estão Programação Estruturada para Banco de Dados(SQL e PLSQL), Arquitetura e Administração de  Banco de Dados, Visualização de Dados, Projeto de Banco de Dados, Data Warehouse, Governança e Qualidade de Dados, Bancos de Dados Não Relacionais, Arquitetura e Projeto de Big Data, Inteligência Artificial, Técnicas para Ingestão de Dados, Programação para Big Data, Ciência de Dados, Machine Learning, entre outros.

Os cursos são coordenados por uma equipe multidisciplinar de profissionais mestres e doutores formados na área de Negócios, Tecnologia e Computação. O coordenador dos cursos é Eliney Sabino, Doutorando em Engenharia Elétrica e Computação, Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, Pós-graduado em Gerência de Projetos, com Graduação em Sistemas de Informação e avaliador em processos de Regulação de Cursos de Graduação pelo INEP/MEC.

 

O Centro Universitário Facens acredita que a teoria aliada à prática é fundamental para a formação de profissionais de excelência. Para isso, tem dedicado a maior parte da carga horária de seus cursos em disciplinas práticas em laboratórios multidisciplinares utilizando metodologias ativas de educação, onde o estudante é o protagonista no processo ensino-aprendizagem. Possui mais de 50 laboratórios, parceria com empresas e diversos Centros de Inovação, com destaque para o FACE – Facens Centro de Empreendedorismo – que visa preparar seus estudantes para desenvolver negócios próprios, startups e atuar ativamente nas empresas.

 

Para mais informações e inscrições acesse facens.br

Galeria

Confira a galeria de fotos