Buscar no Cruzeiro

Buscar

Veículo explode no centro de Nashville

26 de Dezembro de 2020 às 02:05

Crédito da foto: Nashville Fire / AFP Photo

Um veículo explodiu no centro de Nashville, Tennessee, ontem (25) pela manhã, segundo a polícia da cidade do sul dos Estados Unidos. A explosão aconteceu às 6h30 locais (9h30 de Brasília) da manhã de Natal e provocou grandes danos nas fachadas de edifícios ao redor.

O solo na área estava coberto com vidro, galhos de árvores e tijolos, e a explosão também estourou alguns canos. Pelo menos três pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves, afirmaram os bombeiros segundo a mídia local.

Ao menos três pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves, disseram os bombeiros, citados pela imprensa de Nashville.

A detonação foi sentida a vários quilômetros de distância. “Parece um ato deliberado”, afirmou a polícia em sua conta no Twitter.

A explosão aconteceu perto da AT&T Tower, um edifício emblemático da capital da música country, apelidado de Batman Tower por seu formato. O FBI isolou o bairro e a agência federal especializada em armas e explosivos está envolvida na investigação.

O presidente Donald Trump foi informado da situação, segundo a Casa Branca. Uma patrulha policial, chamada pouco antes da explosão por conta de disparos, observou um trailer estacionado em frente ao edifício da empresa AT&T.

Os agentes ouviram uma gravação procedente do interior do veículo, avisando que uma bomba explodiria quinze minutos depois, informou o chefe da polícia local, John Drake.

“Evacuem agora, há uma bomba. Uma bomba está neste veículo e vai explodir”, dizia uma voz feminina nesta mensagem difundida por um alto falante, antes de começar uma contagem regressiva, contaram testemunhas ao jornal local Tennessean. A mensagem permitiu à polícia iniciar a evacuação das residências da região.

A polícia postou no Twitter uma foto do veículo, tirada antes de estacionar no local da explosão e pediu a ajuda de possíveis testemunhas do ocorrido. Várias equipes caninas inspecionaram a área da explosão “para se certificar de que não havia outras cargas”, afirmou Aaron, enfatizando que “não havia indícios” da presença de outros artefatos explosivos.

Os bombeiros também examinaram os edifícios atingidos para realizar uma primeira estimativa da magnitude dos danos e procurar possíveis vítimas. “Será feito todo o possível para garantir que tudo esteja perfeitamente seguro”, disse o prefeito de Nashville, John Cooper.

“Temos muita sorte” de haver tão poucos feridos, declarou ele, observando que os danos foram “espetaculares, mas limitados”.

A polícia estava procurando testemunhas e várias pessoas foram levadas à delegacia para serem interrogadas, informou o porta-voz da polícia. (AFP)