Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tufão Trami deixa dois mortos e centenas de feridos no Japão

01 de Outubro de 2018 às 08:26

Tufão Trami O tufão provocou rajadas de vento de até 216 km/h - Foto: Behrouz Mehri/AFP

O potente tufão Trami, que atingiu durante o fim de semana boa parte do Japão, deixou pelo menos dois mortos e mais de 120 feridos, além de ter provocado problemas nos sistemas de transporte. O tufão provocou chuvas torrenciais e rajadas de vento de até 216 km/h.

De acordo com as autoridades locais e a polícia, dois homens morreram, um deles em um deslizamento de terra em Tottori (oeste) e outro na cheia de um rio em Yamanashi, localidade próxima do monte Fuji. Duas pessoas foram declaradas desaparecidas.

[irp]

 

O tráfego aéreo permanecia prejudicado nesta segunda-feira (1º), com 200 aviões paralisados, um dia após o cancelamento de mais de 1.000 voos. Várias ferrovias também permaneciam fora de operação. As empresas ferroviárias suspenderam o tráfego de trens em Tóquio, algo incomum.

O tufão Trami é o último de uma série de fenômenos climáticos extremos no Japão, que foi afetado por tufões, inundações, terremotos e ondas de calor nos últimos meses, deixando uma grande quantidade de mortos e provocando amplos danos materiais. O tufão anterior, Jebi, matou mais de 10 pessoas no início de setembro no oeste do arquipélago.

Galeria

Confira a galeria de fotos