Exterior

Trump intensifica a campanha eleitoral

Trump intensifica a campanha eleitoral
Pesquisas não favorecem Trump. Crédito da foto: Joe Raedle / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuou ontem (17) sua campanha em ritmo frenético para um segundo mandato, percorrendo o país para mobilizar suas tropas e conseguir alcançar o adversário democrata Joe Biden, 17 dias antes das eleições. Aos 74 anos, o bilionário viajou para o norte do país à tarde para visitar Michigan e Wisconsin, dois estados tradicionalmente democratas nos quais ganhou em 2016, antes de seguir viagem para Las Vegas, Nevada, para a turnê eleitoral pelo oeste a partir de hoje.

Não favorecido pelas pesquisas, com uma pandemia que ultrapassa os 8 milhões de casos nos Estados Unidos e diante das dúvidas que surgem em seu próprio partido, o atual inquilino da Casa Branca está “fazendo seu máximo” para recuperar terreno, afirmou sua porta-voz, Kayleigh McEnany, ontem. Como em 2016, Trump faz campanhas intensas com várias viagens diárias.

Por sua vez, a campanha de Biden, de 77 anos, não tinha nada planejado para este sábado em seu programa oficial. O candidato democrata ficou na costa leste, em seu reduto de Wilmingon, Delaware, antes de partir hoje para a Carolina do Norte. (AFP)

Comentários