Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trump afirma que está totalmente recuperado

10 de Outubro de 2020 às 00:01

Trump afirma que está totalmente recuperado Presidente negou-se a debate virtual. Crédito da foto: Olivier Douliery / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem, estar totalmente recuperado da Covid-19 e voltou a elogiar os medicamentos que recebeu no hospital, sobretudo o Regeneron. Ontem também foi confirmado o cancelamento do segundo debate entre Trump e Joe Biden, isso porquê o presidente recusou-se a participar de uma versão virtual do confronto com o adversário.“Eu me sinto com a saúde perfeita”, garantiu ele, informando ainda que não estava tão bem de saúde antes de contrair a doença, durante participação no programa de rádio do conservador Ruch Limbaugh. Trump disse que o Regeneron não significa apenas uma das terapias disponíveis, mas “a cura” para a doença, e afirmou que trabalha para disponibilizar logo o remédio para todos os americanos.

A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos cancelou, ontem, oficialmente o segundo debate entre Donald Trump e Joe Biden depois que o presidente se recusou a participar do debate em formato virtual. A mudança de formato foi feita em razão das preocupações com o diagnóstico de Covid-19 do presidente.

O cancelamento ocorre após um vaivém de 48 horas entre a comissão e as duas campanhas, uma vez que os democratas decidiram que Biden também não participaria do debate no dia 15 após a recusa de Trump. O terceiro debate entre eles, em Nashville, em 22 de outubro, provavelmente será o encontro final entre os dois candidatos. (Estadão Conteúdo)