Buscar no Cruzeiro

Buscar

Total de mortos pelo coronavírus sobe para 25 na China

23 de Janeiro de 2020 às 09:10

Duas cidades chinesas estão atualmente em quarentena. Crédito da foto: Hector Retamal / AFP

O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, segundo informaram nesta quinta-feira (23) autoridades chinesas. O total de pessoas afetadas já é superior a 610.

Duas cidades chinesas estão atualmente em quarentena. Além da Wuhan, também foi isolada Huanggang, a cerca de 65 quilômetros.

Nessas duas cidades chinesas em quarentena, os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.

Embaixada promete transparência

A Embaixada da China no Brasil informou nesta quarta-feira, 22, que o governo chinês "está atuando firmemente no controle" do coronavírus.

"O presidente Xi Jinping já anunciou que adotará sempre uma atitude responsável e transparente para colaborar na luta internacional contra a propagação do vírus."

Caso suspeito no Brasil

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que investiga a suspeita do primeiro caso de Coronavírus no Brasil.

Trata-se de uma mulher brasileira de 35 anos que esteve recentemente na cidade chinesa de Shangai e chegou a Belo Horizonte no dia 18 de janeiro com sintomas respiratórios compatíveis com aqueles associados ao coronavírus.

A paciente foi levada ao Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e as medidas assistenciais para redução de risco foram tomadas. Segundo a secretaria, a paciente está clinicamente estável.

(RTP, emissora pública de televisão de Portugal, e Estadão Conteúdo)