fbpx
Exterior

Tiroteio em torneio de vídeogame na Flórida deixa quatro mortos

Tiroteio aconteceu em um torneio de vídeogame e registrou quatro mortos e 11 feridos
Várias pessoas foram mortas em um tiroteio maciço em um torneio de vídeo game em Jacksonville (nordeste da Flórida). Crédito da foto: AFP.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um ataque a tiros na manhã deste domingo (26) durante um torneio de videogame na Flórida, segundo o jornal Miami Herald.
O escritório do xerife de Jacksonville fala em “múltiplas vítimas” e diz que os tiros foram disparados no Jacksonville Landing, um complexo de lojas e restaurantes. Um suspeito do ataque estaria entre os mortos, segundo o escritório do xerife.

As autoridades ordenaram que as pessoas ficassem longe do local, onde estaria sendo realizado o torneio Madden 19, de acordo com a emissora CNN. O governador da Flórida, Rick Scott, disse ter entrado em contato com o escritório do xerife local para oferecer todo o apoio necessário. Os agentes dizem estar cientes de que há várias pessoas escondidas em áreas trancadas no complexo, e pedem para as pessoas ficarem calma e continuarem onde estão. “A Swat [polícia especializada] está realizando uma busca metódica dentro do The Landing. Nós vamos tirar vocês. Por favor não saiam correndo”, indica a mensagem.

Leia mais  Trump vai participar de marcha anual contra o aborto

As vítimas estariam sendo levadas ao hospital Memorial e ao UF Health Hospital. Várias ambulâncias, carros de bombeiros e agentes da polícia estão no local e ruas foram bloqueadas nas proximidades do Jacksonville Landing. Caso seja confirmado, será o terceiro ataque a tiros com vários mortos nos EUA neste ano. ​Em maio, o adolescente Dimitrios Pagourtzis, 17, entrou em uma escola na cidade de Santa Fé, no Texas, portando um revólver e uma espingarda e matou dez pessoas. Outras dez ficaram feridas.Três meses antes, um ex-aluno de 19 anos matou 17 pessoas em uma escola na Flórida. (Folhapress)

Várias ambulâncias, carros de bombeiros e agentes da polícia estão no local e ruas foram bloqueadas nas proximidades do Jacksonville Landing. A conta oficial do jogo Madden no Twitter publicou uma mensagem dizendo ter tomado conhecimento do incidente no campeonato do jogo e afirmou estar trabalhando com as autoridades para coletar todas as informações neste momento. “É uma situação horrível e nossa mais profunda solidariedade a todos os envolvidos.”

Leia mais  EUA vão aumentar lista com cidadãos impedidos de entrar no país

Caso seja confirmado, será o terceiro ataque a tiros com vários mortos nos EUA neste ano. ​Em maio, o adolescente Dimitrios Pagourtzis, 17, entrou em uma escola na cidade de Santa Fé, no Texas, portando um revólver e uma espingarda e matou dez pessoas. Outras dez ficaram feridas.Três meses antes, um ex-aluno de 19 anos matou 17 pessoas em uma escola na Flórida.

TIROTEIOS NOS EUA

País registrou ataques em escolas, jornal e na sede do YouTube neste ano

Escola em Parkland (Flórida)
Data: 14 de fevereiro
Vítimas: 17 mortes, incluindo estudantes e adultos, o que faz do caso o segundo pior tiroteio em escola dos EUA
Atirador: Nikolas Cruz, 19, Um aluno expulso do colégio por questões disciplinares. Tinha um rifle AR-15

Escola em Great Mills (Maryland)
Data: 20 de março
Vítimas: O atirador morreu no ataque após deixar dois estudantes feridos, uma menina de 16 anos e um menino de 14
Atirador: Austin Wyatt Rollins, 17, que era estudante da escola e teve um relacionamento com a menina atingida

Leia mais  Trump adverte Irã a não matar manifestantes e alerta que 'EUA estão observando'

Sede do Youtube, em San Bruno (Califórnia)
Data: 3 de abril
Vítimas: 2 mulheres, de 32 e 27 anos, e um homem de 36 anos
Atiradora: Nasim Aghdam, 39, que cometeu suicídio após o ataque. Ela se dizia insatisfeita com a remuneração de seus canais na plataforma e que sofria censura

Santa Fé, no Texas
Data: 18 de maio
Vítimas: 9 estudantes e 1 professor
Atirador: Dimitrios Pagourtzis, 17, aluno da escola. Ele carregava uma espingarda e um revólver de seu pai

Jornal Capital Gazette, em Anapolis (Maryland)
Data: 28 de junho
Vítimas: Cinco pessoas, entre elas 4 jornalistas
Atirador: Jarrod Ramos, 38, que processou o veículo após a publicação de um artigo sobre processo de assédio contra ele

Overland Park (Kansas)
Data: 3 de julho
Vítimas: Um prestador de serviço da escola foi morto e outro ficou em estado grave
Atirador: Segundo a polícia, os disparos foram feitos por David Grable, 30, outro profissional que atendia o colégio, após discussão

Comentários