Exterior

Paraguai enfrenta protestos por má gestão na pandemia

Paraguai enfrenta protestos por má gestão na pandemia
Atos em Assunção ganharam força após afastamento do ministro da Saúde pelo Senado. Crédito da foto: Norberto Duarte / AFP (4/3/2021)

O Paraguai enfrenta uma onda de protestos que pedem a saída do presidente Mario Abdo Benítez devido à má gestão da pandemia do novo coronavírus e há relatos de pelo menos 20 pessoas feridas em confrontos com a polícia nas ruas de Assunção. A onda de protestos ocorre em meio ao pior momento da crise provocada pela pandemia no país, com 165,8 mil casos confirmados e 3.278 mortes pela doença, segundo levantamento feito pela universidade Johns Hopkins.

Foram registrados protestos em diversas regiões do Paraguai, como a capital Assunção e Ciudad Del Este, que faz fronteira com o Brasil. Os protestos ganharam força no país vizinho após a saída do ministro da Saúde paraguaio, Julio Mazzoleni, na sexta-feira, em meio à aprovação no Senado de uma resolução que pedia seu afastamento, e tem como pano de fundo a falta de insumos nos hospitais, demora na campanha de vacinação e denúncias de corrupção. (Estadão Conteúdo)

Comentários