Buscar no Cruzeiro

Buscar

Papa Francisco faz visita histórica à Península Arábica

05 de Fevereiro de 2019 às 13:20

Papa Francisco Francisco já visitou vários países de população majoritariamente muçulmana - Foto: Karim Sahib/AFP

O papa Francisco visita desde domingo (3) a Península Arábica, na primeira viagem de um líder da Igreja Católica à região, o berço do islã. Ele chegou no domingo a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos.

O destino não foi escolhido por acaso: os Emirados Árabes Unidos abrigam quase 1 milhão de católicos, ou 9% da população, em sua ampla maioria migrantes asiáticos que foram ao país em busca de trabalho.

Papa Francisco Cerca de 170 mil pessoas acompanharam a missa - Foto: Vatican Media/AFP Photo

O papa permanece até esta terça-feira (5) no país muçulmano, onde participou de conferência sobre fraternidade, ao lado de outros líderes religiosos. Ele também celebrou nesta terça uma missa ao ar livre, num estádio esportivo. Aproximadamente 170 mil pessoas participaram da missa, o maior público da história do país.

Os Emirados Árabes Unidos têm orgulho de sua tolerância e diversidade religiosa, ao menos para os padrões restritivos do Golfo Pérsico. Na Arábia Saudita, por exemplo, templos e celebrações públicas cristãs são proibidas.

Desde o início do seu pontificado, Francisco já visitou vários países de população majoritariamente muçulmana, como o Egito, o Azerbaijão, Bangladesh e a Turquia, dentro de sua estratégia de aproximação do cristianismo com o islã. Em março, ele deverá ir ao Marrocos. (Com informações de AFP e Agência Brasil)

Galeria

Confira a galeria de fotos