Buscar no Cruzeiro

Buscar

Papa fala de esperança na véspera da Páscoa

12 de Abril de 2020 às 00:01

Papa fala de esperança na véspera da Páscoa As cerimônias do Papa, no Vaticano, seguem sem a presença de fiéis. Crédito da foto: / AFP Photo / Vatican Media

“A escuridão e morte não têm a última palavra”, disse o papa Francisco em uma homilia na noite de ontem, véspera da Páscoa, enfatizando que essa festividade constitui “um anúncio de esperança”.

“Tudo vai ficar bem, dizemos constantemente essas semanas, agarrando a beleza de nossa humanidade e trazendo palavras de encorajamento de nossos corações. Mas, à medida que os dias passam e o medo cresce, até mesmo a mais intrépida esperança pode evaporar”, alertou. Mas “podemos e devemos esperar, apesar da tristeza que podemos abrigar”, insistiu, em sua homilia pronunciada na Basílica de São Pedro, na presença de apenas uma dúzia de concelebrantes e uma dúzia de fiéis. A pandemia de coronavírus também impediu a celebração de batismos durante a tradicional missa de vigília da Páscoa.

O papa Francisco dará sua bênção “Urbi et orbi” hoje também de dentro de uma quase vazia Basílica de São Pedro, sem a aclamação dos 70 MIL fiéis que foram ao local, na Páscoa do ano passado, para ouvir e cumprimentar o Santo Padre ao ar livre. (AFP)